4 Patas

4 Patas
Tão lindos

domingo, 2 de dezembro de 2012


Turquia tem "postos" para alimentar animais de rua

Turquia tem "postos" para alimentar animais de rua

Os turcos surpreenderam-me pela positiva.
País que também tem imensos animais abandonados (cães e gatos), que vivem na rua, mas graças a uma iniciativa do próprio município (uma parceria entre a autarquia e várias associações turcas de protecção dos animais), os animais de rua passaram a ter direito a estações de alimentação que lhes fornecem água e comida para melhorar, nem que seja minimamente, a sua qualidade de vida.
Foram projetadas especificamente para permitir que os cães e gatos que deambulam pelas ruas possam viver sem passar fome ou sede. 
Estas estações de alimentação são supervisionadas, para garantir a manutenção das condições de saneamento, e estão disponíveis durante 24 horas por dia.
A medida vem juntar-se a outras leis no sentido de proteger os animais abandonados, como a que, desde 2004, obriga o município a responsabilizar-se pela vacinação dos mesmos contra a raiva e a esterilizá-los. 
Parabéns Turquia!
 
Fico triste que o nosso país não tenha políticos/governantes que tenham iníciativas como esta, que valorizem os outros seres/animais e lhes proporcionem qualidade de vida.
Afinal não custa nada, desta forma até os munícipes podem colaborar. Há um incentivo e estimulo pelo respeito aos animais, principalmente os abandonados que enfrentam muitas dificuldades.
Estes postos de alimento aos animais, são de construção rápida e financeiramente acessível, para além de terem uma imagem simples, higiénica e agradável.
Mas em portugal, proíbe-se e crítica-se quem protege e alimenta os animais de rua.
A lei tem que mudar, eles necessitam de protecção e devem ter direitos.
Neste país, nem podemos viajar com animais de companhia em transportes públicos, uma discriminação para o animal e para o dono.
Somos nós, um país da comunidade europeia, só em algumas coisas!
Divulguem esta iníciativa e apelem ao bom senso dos políticos e governantes de Portugal e munícipios.
Tal como a Turquia, nós também podemos fazer a diferença!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário